quarta-feira, julho 15, 2009

16/07: É dia D'ela


"Mas se o homem é de barro
Cuidado com o andor, esse santo não pode quebrar
Já diria o provérbio de raro valor
Quem tem pressa vai devagar

Eu sou da laia, da laia, do lama
Da laia, da lama, do lado de cá

Fui descer ao porão da matéria
Beliscar alimento pagão
Revolver a humana miséria
Religar minha religião

Com os pés enterrados na lama

Busquei claridade na escuridão

Fiz o meu coração em pedaços

Colei os meus cacos e me sinto são..."

Antônio Villeroy

"Seja você o exemplo da mudança que deseja ver no mundo"

Mahatma Gandhi

Homenagem àquela que é para mim uma irmã, uma flor de lótus, um exemplo.

S2!

Bhy




17 comentários:

Hamster disse...

De longeee eu mando pra vc tds as BOAS energias nesse novo ano particular q se inicia! MUITA paz e saude, e o resto a gnt corre atras, sempre!

Espero que hoje tenha mt bobagem, bolo e guarana! :)

Bjs do Hamster!

Dani Ela disse...

Bee.... .... .....

;)

Por achar insuficiente meu arsenal de palavras e sensibilidade e delicadeza... recorri à doce Cecilia, ao sábio Rubem, ao romântico Vinicius.. passei por Camelo e sua visão sépia da vida... voltei zanzando por Bethânia e sua fortaleza... Mas descobri que não há um poema ou texto escrito por nenhum desses que consiga expressar o que sinto.

Reproduzo uma frase, somente para me ajudar na timidez inicial:

"...é impossível ser feliz sozinho..."

Obrigada, minha aBEElhinha! Obrigada por nunca ter me deixado sozinha...

Mesmo quando meu caminho esteve repleto de muitas opções... você sempre foi a opção mais sólida!

Mesmo quando ao meu redor não se encontrava uma só pessoa.... sua presença foi preenchedora de todos os espaços vazios!

Mesmo quando em meu interior eu caminhava sozinha... ao olhar para trás eu sempre via dois rastros de pegadas no manguezal!

E mesmo ao voltar do caminhar solitário para dentro de mim... e me encontrar semeada num jardim imensamente florido... você teimava em ser o girassol majestosamente florido ao meu lado!

É impossível ser feliz sozinha! É impossível ser feliz sem você florescendo eternamente ao meu lado e adubando toda a terrinha que há no meu entorno!

Obrigada pela sempre presença! Presença que se faz presente em todos os sentidos!

Mais um ano virá! Cheio de amor, cheio de paz, cheio de luz, cheio de nós!

Te amo!

aBEElha disse...

Um ano a mais, sim, mais um.

Cheio de nós, repleto!

De amor, paz e luz, do início ao sempre...

Com Cecília, Rubem, Vinícius, Camelo, Bethânia...

E conosco, escritoras que somos, como nos autorizou Saramago.

Será mais doce, sábio, romântico.

Será fortaleza sem muros sob um céu em sépia.

Rodeada por jardins de lótus brotadas e girassóis majestosos...

Habitada por aBEElhas e pelas Fênix.

Um novo caminho, sim...Mas não sozinho!

Nunca só, pois tem presença.

É presente.

Dani Ela disse...

Hmsterrrrr!!!!

:)

:)

:)

Graça Deus que vc existe, né?! Mesmo tão longe... te sinto tão perto! Muito obrigada por er meu PHet!

Te amo!

AMOOOR disse...

Amor, também recorri àqueles que tem "regido" minha vida pra tentar expressar meus votos.

Em meio a tantos sentimentos fui na fonte do Tororó buscar pelos célebres Belo e Rodriguinho (ex-travessos), mergulhei na poesia de (T)Joelma, passei pela harmonia do Xanddy e Psirico, procurei na obra de Sandy Leah, reli um pouco de Cumpadi Washington e ...

mas acredite se quiser, NADA desse tão profundo time me inspirou.

Acabei ficando com a boa e velha Beth de sempre: "Por onde for, quero ser seu par".

Um beijo

LeIIIOUaaa...... (Lícia) disse...

Vou cantar uma música, ok? (depois vc pode me pedir para cantar e dançar ao vivo.. a Coreografia é sensacional!)

é um.. é dois.. é um dois três vai.........................
Ô-Uôuôuô-Uô-Uôô........ é leversário da AmÔÔô.... Ô-Uôuôuô-Uô-Uôô........ i ólhUgritoooo.. i ólhUgritooo...... Ô-Uôuôuô-Uô-Uôô..... é leversário da Amôô.. TodUmundo abraçando a AmÔÔ......

Bunita!! Maravilinda!! Girafa do meu jardim!
Foi assim.... depois de muitos carnavais resolvemos juntar nossos trapinhos e hj eu me sinto bem mais leve em ter alguém como vc do meu lado..
Dani.. diante de conversas conturbadas, desentendimentos e principalmente muitaaaaaa reciprocidade, amor, carinho, gargalhadas.. posso falar HOJE que vc é uma amiga ducaralho... e q eu até te amo, sabia??
Independente das tempestades sempre temos dias repletos de sol para aquecer nossos corações e nos tornar pessoas calorosamente proximas.
Agradeço a Deus por me dar de presente pessoas maravilhosas como vc. Espero que nosso "casamento de pinguinhas" seja pra lá de eterno...

Obs: eu num tenho um décimo da desenvoltura de vcs para a escrita, masssss...... eu sei dar beijos, abraços e tenho um olhar capaz de provar que o q eu sinto é de verdade!

Parabéns por tudo que você é!
Que esse novo ano que se inicia encha sua vida de felicdades e glórias. Vc é MÁ-RA e merece tudo de bom!!
Amoooooooooooooo.....
Beijo beijo beijo

Milene Nunes disse...

Gente do céu... nem acordei direito e esse blog já tá bombando desse jeito... quanta coisa linda li aqui...

Todo mundo veio te ver amiga... e dizer que te ama... você é tão linda... tão querida...

"Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre."

Você, amiguinha pequena... tem tanta luz, tanta luz que Deus teve que te fazer pequena para não ofuscar as vistas... principalmente as minhas de zoião grande...
Você é um milagre! Encontrar você no meio desse mundo contaminado é um milagre. Ainda bem que eu teve essa oportunidade...
Você trouxe pra minha vida muitos momentos lindos, engraçados, felizes, tristes, momentos de reflexão, de indignação, de emoção, de amor, de paz, de loucura, de bebedeira, de ressaca das mais bravas, um universo de sensações ao seu lado, minha linda...
Muito obrigada por existir e fazer a minha vida mais feliz.
Fazer do mundo um lugar mais humando e sincero de se viver.

"A simplicidade é o último degrau da sabedoria"

"Amizade sente-se, não se diz..." (Machado de Assis)

"Um hoje vale por dois amanhãs." (Benjamin Franklin)

E vamos que vamos... hoje só vai dar a gente!!!!!
Te vejo mais tarde,
Abraços fortes, cheios de carinho,
Feliz Aniversário coisinha...
Mi

Carol 2da.. disse...

Pooooxa, que isso, depois de tantas palavras bonitas aí em cima fiquei uns 10min pensando se eu escrevia...mas então, não sou íntima de vc, mas acredito que pra isso não preciso ser. Vim te dar parabéns, dizer que torço pra que sua vida seja feita de grandes momentos, de muita alegria e eterno aprendizado.

Grande abraço!

Cuca disse...

Cuquinhaaaaaaaa...

Tô aqui emocionadíssima... que orgulho, quanto amor... Sempre rodeando minha cuca, cookies...

Veio ao mundo com uma missão muito bela, fazer sorrir, pelo simples existir, amar com toda sinceridade e mostrar aos que ama que esse sentimento é grandioso e belo demais para não ser demosntrado.

Minha admiração e amor não podem jamais serem revelados pelas palavras, mas não poderia passar hoje sem registrá-las na imensidão do meu amor...

Amo tanto mais tanto mais tanto que nem sei como demonstrar. Sou eternamente grata à Deus por ter me dado uma amiga, que mima, mas cuida, que dá bronca, mas sobretudo dá o melhor colo do mundo, enxuga lágrimas, mas ri até a barriga doer...

Cuca, a sua imensidão de qualidades hoje se refletem em cada recadinho deixado com muito amor a você...

Do mundo te desejo todo o amor, que Deus sempre ilumine com sua luz seus caminhos, continue iluminada, leve, majestosa, sempre sábia e buscando seu equilíbrio e que a doutrina traga a sua vida muita sabedoria e evolução espiritual.

Te amo pra todo e sempre!
Cuca!

Natália disse...

eeeii dani!

PARABÉNS e tudo de melhor e mais especial nessa vida pra vc cunhadinha lindaa!!
gosdimaaais docê...

inté de noite!
bjaoO

Nat

Unknown disse...

acho q eu naum queria falar mais nada dps do q todo mundo escreveu aih em cima...tudo taum bonito dani! bom..eu naum sei escrever bonito assim, e o unico poema q eu conheço é aquele "batatinha quando nasce, esparrama pelo chao"...acho q nao eh uma boa hora pra ele..intaum prefiro deixar meus mais sinceros parabens...tudo de bom pra vc, hj e sempre..
q vc continue essa pessoa meiga, alegre, extrovertida q vc eh!
TE AMO...
foi simples, mas muito sincero!!
parabens linda!
bjos
fefê

Marcell disse...

Amora da minha vida! Páaaaaaarabens! Felicidades eternas pra vc!

Já te disse alguma vez que amo vc? E muito! É um privilégio indescritível ter vc como amiga...

Siga brilhando!

Beijo gigante!

Dani Ela disse...

Aiiiiinnnn!!

Vou responder um por um... mas de antemão digo que AMEI a surpresa.... vocês todos aqui no blóooo.... Vocês que leram e deixaram um recado cheio de carinho e amor... Vocês que só leram e não deixaram recadinhos, mas nem por isso deixei de sentir o amor!

Muito obrigada por estarem comigo! Por serem comigo! Por existirem em mim e na minha vida!

Amo cada um de vocês! Muito!

Eternamente grata!
Ela - que sou eu!

Dani Ela disse...

Gui Amoooooor!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
HUAhuaHAuhuaHuHAuHAuHAUhUAhUHAua!!!

shoUUUUrei de rir!

Pra sempre Beth:
Olha a lua mansa...
Se derramar
me levAaAAAa amoOOoOOr
Ao luar descansa
Meu caminhar..
amOOOoOOOor
Meu olhar em festa...
Se fez feliz
Me levAaAAaa amOooOoor)
Lembrando a seresta
Que um dia eu fiz
POR ONDE FOR QUERO SER SEU PAR

Te amo!

Dani Ela disse...

Amoooor LeioUa Linda Lica da minha vida!!!

Obrigada por vc ser assim! Vc e sua meiguice inenarrável, seu estabanamento infindável, sua amizade e lealdade sem limites!

Minha pinguinha:

PODE SER NÒS QUATRO PRA SEMPRE?!

:)

Te amo!

Ps: eu ameeeeei a coLEOgrafiiiia... purcaaaaaauusss que vc é nossa pinguinha no limits at all!! E eu amo!

Dani Ela disse...

Miojo!!! Minha amiga borboleta!!

Minha linda noiva!!
Amiga, muito obrigada por tudo! Obrigada por confiar tanto (e às vezes mais que eu mesma) em meu potencial, em minha luz e em minha missão aqui na Terra!

Obrigada pelos incessantes incentivos, pela sua paciência e sua doçura!

OBRIGADA POR TER ME ESCOLHIDO PRA FAZER PARTE DA SUA FAMILIA!!!!

Comm amor,
da sua orgulhosa MADRINHA!

Dani Ela disse...

Ops.. acabou meu tempo!

Me emocionei muito!

Volto mais tarde para responder com muito amor os outros comentários!

Bjos

Colaboradores