quarta-feira, julho 18, 2007

Cabeça Diferente

Eu AMOOOOOOOOOOOO essa propaganda!!!
"Eu faço parte de um grupo de pessoas
que não faz escolhas óbvias
Enquanto a maioria quer o que é modinha,
Nós queremos o que dá vontade
Enquanto a maioria vai onde todo mundo vai,
Nós vamos onde é mais bacana


Tchupi Tchururu Tchururu!!!!!

Ford Focus!! Nada nele é óbvio!"

http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2007/05/0038

segunda-feira, julho 16, 2007

Porque somos filhas da mesma mae, uai!


16/07/2007. Uma data MUITO especial pra mim desde o ano 2000. Parece ironia para uma redatora, mas é muito difícil encontrar palavras em quantidade e qualidade para falar desse aniversário, dessa amizade, dessa pessoa-bicho. Talvez seja mais difícil ainda explicar às pessoas que nascemos para ser IRMÃS.
De alma.
De sonhos.
De crenças.
E para além dessa vida, que é apenas uma de MUITAS.
Eu poderia fazer aqui uma lista de sentimentos para falar dELA e do que sinto por ELA. Poderia contar situações vividas por nós, mas soariam como mentira para os ouvidos de quem não é capaz de ouvir a música da vida, por isso, não vou desperdiçar assim nossas histórias.
Eu poderia falar de coisas engraçadas, pois isso é o que mais fazemos todos os dias. Mas hoje, não vim aqui fazer ninguém rir, o que me importa mesmo é fazê-la SORRIR. Ou chorar, contanto que seja de alegria.
Então, falarei para ELA.
Ou melhor, cantarei.
Melhor ainda, cantarão.
Um que menos emocionado pela data e muito mais sábio que eu, conseguiu dizer cantando. Um que tive que escolher entre muitos para falar por mim. Vinícius.
Tudo isso pode parecer desconexo. Mas ELA vai entender. Pois fala DELA. Fala de NÓS. Que somos UMA, cada UMA, DUAS e UMA SÓ.

Fala de um jeito de levar a vida. De um jeito de sentir e de acreditar. SEMPRE.

É uma homenagem..

"Não vou que não sou ninguém de ir
Em conversa de esquecer
A tristeza de um amor
Que passou (eles passam, né, Ray...)
Não , eu só vou se for pra ver
Uma estrela aparecer
Na manha de um novo amor (e esses sempre chegam)
Amigo sinhô saravá
Xangô me mandou lhe dizer
Se é canto de Ossanha não vá
Que muito vai se arrepender
Pergunte por seu orixá
O amor so e bom se doer (pq sempre dói,mas sempre é bom)"

"Eu vim de bem longe
Eu vim, nem sei mais de onde é que eu vim (daqui é que não foi,ne,Ray?)
Sou filho de Rei
Muito lutei pra ser o que eu sou (a gente luta!)
Eu sou negro de cor
Mas tudo é só o amor em mim (tudo!)
Tudo é só o amor para mim
Hoje é tempo de amor
Hoje é tempo de dor, em mim
Mas amar é sofrer
Mas amar é morrer de dor
Xangô meu Senhor, saravá!
Me faça sofrer
Ah, me faça morrer
Ah, me faça morrer de amar (sempre...)"

"É melhor ser alegre que ser triste (simples e verdadeiro)
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza (pq sempre tem..)
É preciso um bocado de tristeza
Senão não se faz um samba, não
Fazer samba não é contar piada
E quem faz samba assim não é de nada
O bom samba é uma forma de oração (Amém!)
Porque o samba é a tristeza que balança
E a tristeza tem sempre uma esperança
A tristeza tem sempre uma esperança (a gente perde TUDO, só não perde a esperança)
De um dia não ser mais triste, não
Põe um pouco de amor numa cadência
E vai ver que ninguém no mundo vence
A beleza que tem um samba, não."

E por último... a que melhor fala de você. Lê essa com atenção, Ray. Lê, relê...

"Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera em face da injustiça e do mal-entendido
Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de si mesmo e de sua força inútil.

Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade
De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade.

Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa
Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.

Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é, e essa visão
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior
De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.

Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.

Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens."

Que assim seja!
Te amo!

sábado, julho 07, 2007

Ahhhhhh! Robaru meu fusquinha-a-a-a!

Ah-Ah-Ah meu-deus-du-céu!! RobaAAaAaAAaro meu fusquinha!!!!

quarta-feira, julho 04, 2007

Eu sou o seu GURI, Rimã!

Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
Quem me vê sorrir desse jeito
Nem sequer sabe da minha solidão
É que meu samba me ajuda na vida
Minha dor vai passando, esquecida
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar

Vamos falar de mulher, da morena e dinheiro
Do batuque do surdo e até do pandeiro
Mas não fale da vida, que você não sabe
O que eu já passei

Moço, aumenta esse samba que o verso não pára
Batuque mais forte, a tristeza se cala
Eu levo essa vida do jeito que ela me levar

É do jeito que a vida quer
É desse jeito

Colaboradores