segunda-feira, dezembro 10, 2007

Vinícius de Moraes - Para uma menina com uma flor

"Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.
{...}
E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta mas não concorda porque é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho.
{...}
E porque você quando sonha que eu estou passando você pra trás, transfere sua d.d.c. para meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar.
{...}
E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medierval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca.
{...}
E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas. E porque você é uma menina que tem medo de ver a cara-na-vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando.
{...}
E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinha, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum.

Ray, Acho que Vinícius previu que você ia nascer, só pode!
Não fica triste, Rayzinha, nem chora, nem diga "cansei". Olha quanta coisa-bicho existe! Existiu Vinícius e ele até te "escreveu" sem saber de você...

(Posted by Nó)

9 comentários:

Anônimo disse...

Ray,

Vamos fazer assim:

O mundo finge que é jardim.
Você finge que é girassol.
A dor finge que é brincadeira.

A paz invade o seu coração.
Você divide seu coração comigo
Logo, ficaremos em paz.

Eu não pego meu pãozinho, meu Chandelle, meu pai e não vou pra lá.
E você nunca mais me manda ir.

Nós fazemos língua pro espelho.
O espelho reflete nossa imagem na vida e a vida vira uma palhaçada só.

Faz isso, e só.
Por que só, você não está.
Mesmo tendo a mim só.

Eu sou só uma, mas juntas, somos um oceano.

;)

Anônimo disse...

Opá...tava aguardando o post...tem muito tempo que vc não escreve...não pode! Tem que escrever sempre...

"Beijo"...
...quer dizer..."um tapa na cabeça!"

Anônimo disse...

Ah...eu me confundi...não foi vc quem escreveu...então...escreve vai? Escreve...escreve...escreve...
Tá acontecento alguma coisa?
Onde tá todo mundo?
Estou me entrometendo?
Bom ...mas escreve...

Anônimo disse...

Pronto!
Me recuperei!

A Bhy me pegou de surpresa... e demorou algumas horas pra meu nariz desavermelhar... e pra minha voz voltar ao normal! Sabe? Um entalo sufoquento que me deu... e chovi por um tempao!

Algumas pessoas que passam aqui pra me ler... e ver minhas peripecias e rir de mim e de minha Rima, sabem a definiçao de 'Coisas Bicho' pra mim, nao e'? Mas so' algumas....

Faz um tempinho que nao uso meu bordao: 'Ai! Como queria ser bicho!' Ser bicho e' muito amplo e muito complexo! Ser bicho e' ser verdade, sinceridade... e' ser amor... PURO! Ser sorriso, ser abraço, ser colo!

Minha Rima e' bicho... e' minha galinha preferida! As vezes sou um pouco injusta com ela... e me sinto tao arrependida depois. Ela nao merece que eu ralhe com ela... nem que mande ela pegar o paozinho, o chandelle! NUNCA! Ela e' bicho... verdadeira! Ela e' do tipo que tem 'O amor que acende a Lua'!!

Anônimo disse...

Oiiiii Pink!!
Lindoooooooooooooooo!!
Vc nao sabe cade o pessoal nao? Nem eu... Jurava que eles estavam com voce... pq voceS sumiram na mesma epoca!!

;)

To cheia de casos pra contar, cabeçudo! Casos otEmos! Preciso so' de uma inclusaozinha digital basiiiiica, sabe? A tecnologia me odeia! Esse blog anda meio revolto! Mas, apesar de revolto... ele sempre fica feliz de ter voce aqui, ta? Entao.. volta la' onde vc tava enscondido... e tras todo mundo de volta! Ta?

Bjos, tapas na cabeça e cotoveladas na costela! Sabe, ne? Essas 'coisas de baleia' que so' baleias fazem!!!

Anônimo disse...

O mundo sempre sera' um jardim,
e eu sempre serei girassol.
Se voce sempre for dos ovos de ouro!

A paz que invade o meu coraçao,
vem do seu,
sem precisar muito esforço!

E, se por acaso um dia, eu te mandar pra la' de novo...
Aumente o estoque de chandelle,
Porque e' pra la' que vou tambem!

Nem e' preciso careta pra vida sorrir.
So' e' preciso eu e voce, no minimo!
Porque sem voce, a graça nem e' engraçada!

Faço isso, e so'.
Porque so', eu nao estou!
Porque tenho a voce!! Que nao e' SO' uma... e' o meu oceano!

;)

Anônimo disse...

Glupt!

Entalei! E quase botei ovos de verdade!

Ai, Creimdeuspai!

Ai, Jesus Amado!

Ai que emoção entalada feito ovo inteiro na légua!

Por que a gente sabe que o mundo tá "assim" de gente assim, mas cadê?

Tá em falta no nosso estoque oceânico!

Cadê as genteS-bicho?

Cadê?

Mas o mundo é jardim tão vasto! Ops... acho que estamos afundando nossas RAYzes no cercadinho errado...

Me dá sua folha! Segura na minha pétala! E vamos casquar fora daqui!

Vamos espalhar nossas cores onde haja olhos coloridos que possam refletir!

Põe Chandelle na merendeira! Vão bora antes que os aviões cinzentos pousem nos nossos corações em paz que só suportam peso de borboleta!

E o GRANDE JARDINEIRO que nos reque, adube e até nos pode, se for preciso.

Saravá!

;)

Anônimo disse...

Agora sim...coisa de Baleia...
Beijo!

Anônimo disse...

Olha!! MAs o lerrrrrdo do Rato ta esquecendo a identidade secreta!!! Sera um passaro? Sera um aviao? NAaaaaaaaaaaaaaaaao!! Eh o capita-a-a-a-aoooo Caverna... e o seuuuu fiiiilho Caverninha-a-a-a!!

Eu sou o filho, tah?
Apesar de vc ser menor!
.
.
.
Ou sera que vc tah com crise ideologica? Ai meu Deus!! Vou te salvaaaaaaaaaaaaaaaar!!

Beijo!!

Colaboradores